"Nesse primeiro momento não está solicitando a devolução ou entrega imediata dessas armas"

CAC

"Nesse primeiro momento não está solicitando a devolução ou entrega imediata dessas armas"

Por Fran Tiem em 02/01/2023 - 15:34

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) assinou neste domingo (1/1) os primeiros decretos revogando medidas tomadas durante o governo do seu antecessor, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O chamado "revogaço" foi prometido por Lula durante a campanha eleitoral e começou mudanças na política de armas, meio ambiente e sigilo de dados.

  • Suspensão de registro de novas armas de uso registro para pessoas que tenham os certificados de caçador, atirador e colecionador (CAC).
  • Suspensão temporária da autorização para novos clubes de tiro
  • Determina o recadastramento de todas as armas adquiridas com base em um dos decretos assinados por Bolsonaro, em 2019, junto ao Sistema Nacional de Armas, da Polícia Federal. 

Coronel da Reserva do Exército brasileiro, o advogado Marcelo de Souza, perito judicial e instrutor de tiro credenciado da Polícia Federal, com credenciais de colecionador, atirador e caçador, diz que é preciso ter cautela nesse momento. 

O advogado Armando de Souza em entrevista à CBN Cascavel, comenta alguns pontos devem ser observados no revogação dos decretos.  

Player Ouça

Notícias da mesma editoria