O Trevo Cataratas em Cascavel, interseção entre as BRs 277 (sentido a Guarapuava e a Foz do Iguaçu), 369 (sentido norte do Estado), PRC 467 (sentido Toledo); e a Avenida Brasil, principal acesso a cidade está liberado para o tráfego de veículos.
A liberação aconteceu nesta manhã de domingo (20), às 10h. Motoristas que passavam pela via reestruturada comemorou com buzinas.
A obra teve inicio em outubro de 2020, com nova via marginal, ciclovia, nova passarela para pedestres e pavimentação.
Foram construídos dois viadutos de 900 metros quadrados, passarela, com rampas e escadas e contenções. Ao todo são 70 mil metros quadrados de pavimentação, 230 postes de iluminação. Foram utilizados 7 mil metros quadrados de concreto e 850 toneladas de aço.
O secretário de Infraestrutura do Paraná, Fernando Furiatti esteve presente e disse que foi desatado um nó.
O superintendente da Ecocataratas, Silvio Caldas, ressalta a execução da obra.
Estiveram presentes também o prefeito de Cascavel Leonaldo Paranhos e o vice Renato Silva. Leonaldo Paranhos comentou que essa é uma obra que muda a história da região Oeste.
O motorista aposentado e morador do bairro Cataratas, Balbino Mendes, fala sobre os benefícios que o Trevo trará para a região.
Emocionado, o responsável pela execução da obra, João Luiz Felix, fala da satisfação de ver o tráfego liberado
Tráfego
De acordo com o inspetor da Policia Rodoviária Federal, Ricardo Salgueiro, os motoristas receberão orientações no Trevo.
Segundo o superintendente do DER – PR, Charles Urbano Junior todo o Trevo, estará monitorado.
A presidente da Transitar, Simoni Soares, orienta sobre o tráfego de quem está na cidade para seguir ao trevo.
As obras do Trevo Cataratas custaram R$ 80 milhões. A obra saiu do papel após um acordo de leniência firmado entre o Ministério Publico Federal e a concessionária Ecocaratas.