Em entrevista à CBN Cascavel nesta terça-feira(02) o vice-presidente da Fiep e coordenador do Conselho Temático de Infraestrutura da entidade, Edson José Vasconcelos, entre outros assuntos, falou da revisão do Plano Estadual de Logística em Transporte, elaborado em 2016. "Foi a primeira análise em seis anos. Houve avanços em alguns pontos e, também, resultados aquém do esperado em outros", diz Vasconcelos.
Paraná
"O setor de rodovias foi o que menos avançou no Plano Estadual de Logística em Transporte"
Por José Roberto Benjamin em 02/08/2022 - 10:33As reuniões foram concluídas na última sexta-feira (29). Os encontros aconteceram em Cascavel, Francisco Beltrão, Pato Branco, Guarapuava, Ponta Grossa, Maringá, Londrina e Curitiba. O debate serviu para revisão do Plano Estadual de Logística em Transporte. Participaram das reuniões representantes de entidades do setor produtivo, da sociedade civil organizada e do poder público com análise de todas as obras contidas no plano, apontando quais avançaram nos últimos anos, além de indicar outras intervenções que são consideradas importantes para aprimorar a infraestrutura no Estado.
A construção coletiva da última versão do plano, que envolveu representantes de diversas entidades, foi em 2016. O Plano Estadual de Logística em Transporte reúne 97 obras e projetos prioritários para que o Estado elimine gargalos logísticos até 2035, o que resultaria em maior eficiência, menores custos e mais competitividade para o setor produtivo.
Do total de intervenções, 60% dizem respeito a rodovias, 15% ao Porto de Paranaguá, 15% a aeroportos e 10% a ferrovias. O Plano traz ainda informações sobre hidrovias, dutovias e infovias.
Notícias da mesma editoria
-
Silvia Mascarello Massaro
Depois de 24 anos, OAB Cascavel volta a eleger uma mulher para a presidência