Começou a fase de concretagem dos alicerces de sustentação da cabeceira da Ponte da Integração Brasil-Paraguai. Será a segunda ponte unido os dois países na região de Foz do Iguaçu. A ponte é construída sobre o RIO Paraná e a obra é financiada com recursos do lado brasileiro da itaipu binacional.
A nova ponte, que vai conectar a região do Porto Meira em Foz ao município de presidente franco, começa a tomar formas no canteiro de obras da margem brasileira. Os trabalhos estão dentro do cronograma previsto.
A nova ligação entre Brasil e Paraguai, na região de Foz do Iguaçu, começou a ser construída em agosto de 2019, com recursos da margem direita da Itaipu Binacional. Serão investidos R$ 463 milhões no empreendimento. Deste montante, R$ 323 milhões para a ponte e R$ 140 milhões para a abertura da Perimetral Leste, que dará acesso aos motoristas à BR-277.
O prazo para conclusão, de acordo com o edital, é de três anos. Os recursos para a obra só foram possíveis graças à política de reestruturação da gestão da empresa binacional, comandada há onze meses pelo general Joaquim Silva e Luna, diretor-geral brasileiro de Itaipu.