Operação Autoclave, da Polícia Civil do Paraná, investiga reutilização de materiais cirúrgicos
Redação

Policial

Operação Autoclave, da Polícia Civil do Paraná, investiga reutilização de materiais cirúrgicos

Por Redação via Assessoria em 24/09/2019 - 08:44

 A operação foi desencadeada na manhã desta terça-feira (24) e cumpre 12 mandados judiciais em Maringá, Sarandi e Mandaguaçu. São três mandados de prisão preventiva, dois de prisão temporária e sete de busca e apreensão.

A investigação apura a ação de uma organização criminosa acusada de reaproveitar materiais utilizados em cirurgias urológicas e que, por questões sanitárias,  só poderiam ser utilizados uma vez.

Os suspeitos revendiam o material de forma clandestina para médicos de todo o estado. Uma denúncia na cidade de Ponta Grossa deu início à apuração que começou em março deste ano.

Os suspeitos são funcionários de empresas que fornecem equipamentos e materiais cirúrgicos para médicos do Paraná. Além disso, um empregado de uma empresa de esterilização também está sendo investigado.

O grupo desviava o material que ia ser descartado, enviava a carga para a esterilização e depois negociava a venda diretamente com os médicos por um preço abaixo do mercado, sem que a empresa onde eles trabalhavam tivesse conhecimento. Os investigados atuavam também em Campo Mourão,  Cianorte, Pato Branco e Francisco Beltrão. A participação de médicos ainda está sendo apurada.

 

Player Ouça

Notícias da mesma editoria