Um dos setores que mais cresceram durante a pandemia foi o e-commerce. Dados do Comitê de Métricas da Câmara Brasileira da Economia Digital revelam que, no Brasil, o segmento teve um salto vertiginoso em 2020, atingindo mais de 73% de expansão em relação a 2019.
Da mesma forma, os marketplaces também despontam com elevado crescimento dentro do comércio virtual. Se em 2019 representavam 35% do faturamento do setor, em 2020 aumentaram sua fatia para 51% - segundo dados da Abcomm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico).
De acordo com Emerson Galliano, especialista em marketing digital, cada vez mais esse setor vem assumindo o papel de protagonista nas estratégias de comunicação das empresas.
Ele falou à rádio CBN Cascavel (93,9), nesta terça-feira (20), quando participou do programa CBN Cascavel 2ª Edição (2ª à 6ª feira, das 14h às 16h).
Galliano completou afirmando que os números comprovam a tendência de crescimento.
Com assessoria