Paranhos abre sindicância para averiguar sobrepreço em licitação de medicamentos na Secretaria de Saúde
SECOM Cascavel

Saúde

Paranhos abre sindicância para averiguar sobrepreço em licitação de medicamentos na Secretaria de Saúde

Por Fran Tiem em 01/06/2019 - 07:20

O prefeito Leonaldo Paranhos assinou no final da tarde desta sexta-feira (31), autorização para abertura de processo de sindicância para apurar problemas na licitação de medicamentos em que foram detectados sobrepreço em pelo menos 50% dos 236 itens. "Já determinei apuração para verificar onde foram cometidos os erros que prejudicaram a licitação. Medicamentos são essenciais, mas não podemos e não vamos admitir compra de itens com sobrepreço", afirmou o prefeito.

Do total de 236 medicamentos que fazem parte da licitação, 22 (9%) não tiveram proposta apresentada; 131 (55%) apresentaram sobrepreço (valor superior à média praticada no mercado); e apenas 83 (35%) tiveram preço compatível para aquisição. Diante desta constatação apresentada após verificação realizada pela assessoria técnica do gabinete e o secretário municipal de Saúde, Thiago Stefanello, o prefeito determinou a sindicância e a aquisição somente dos itens com os preços compatíveis.

De acordo com Stefanello, mesmo com esta situação a população não será desassistida. "Já estamos concluindo um levantamento detalhado para verificar a necessidade de compras emergenciais para garantir o abastecimento das farmácias básicas e unidades de saúde", completou o secretário.

 

Fonte: SECOM 

Notícias da mesma editoria