Sanepar suspende rodízio neste sábado
Imagem ilustrativa/Pixabay/domínio público

Abastecimento

Sanepar suspende rodízio neste sábado

Por Redação via Assessoria em 09/11/2019 - 10:00

Sanepar informa que está suspenso o rodízio no abastecimento de água de Cascavel para este sábado (9). O volume de água armazenada durante a noite chegou a 28 milhões de litros o que oferece maior tranquilidade para manter o abastecimento de forma regular. O alerta, no entanto continua e as equipes vão continuar monitorando e fazendo a análise diária do sistema. Os mananciais não recuperaram suas vazões e por esta razão é imprescindível a colaboração de todos com o uso racional da água.

A orientação é para que sejam priorizados os usos para o consumo humano, alimentação e higiene pessoal. A equipe técnica da Sanepar vai continuar fazendo a análise e o controle diário do sistema para decidir sobre a manutenção ou suspensão do rodízio.

A Sanepar recomenda reaproveitar a água do tanque e da máquina de lavar roupas, reutilizando-a na limpeza, na rega de plantas, na lavagem de calçados e tapetes e no vaso sanitário, além de reduzir o tempo no chuveiro, fechar as torneiras ao lavar louça, escovar os dentes e fazer a barba.
O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

Para consultar esta e outras informações, utilize o aplicativo para celular e tablet Sanepar Mobile ou acesse o site da Sanepar: www.sanepar.com.br.

Notícias da mesma editoria