Secador de milho explode em Palotina deixa mortos  e desaparecidos

Tragédia

Secador de milho explode em Palotina deixa mortos e desaparecidos

Por Fran Tiem em 26/07/2023 - 20:00

No fim da tarde desta quartarça-feira (26) o secador de milho da cooperativa agroindustrial de Palotina - C VALE, explodiu deixando dois trabalhadores mortos, dois gravemente feridos e soterrados. De acordo com as informações oficiais seis pessoas ainda estão desaparecidas sobre os escombros. 

Vídeos enviados por internautas é possível destruição na empresa .

Diversas equipes deslocaram para atender o caso, como Defesa Civil e Corpo de Bombeiros de Cascavel, Toledo e Palotina. Ainda não foi confirmado o que causou a explosão, sendo que pelo menos dois barracões foram danificados. 

De acordo com o governo do estado, o Corpo de Bombeiros montou uma força-tarefa para atender o incêndio sendo disponibilizados mais de 20 socorristas e cães da própria cidade e de Cascavel e Toledo, que ficam na região. O atendimento começou por volta das 17 horas.
Em nota Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) está em alerta para o apoio operacional e de assistência nas unidades e estruturas hospitalares do Estado para o caso do incidente em Palotina e auxilia o município por meio da Regulação de Leitos na transferência e encaminhamento de pacientes. Até às 20h a Regulação registrou a transferência de um paciente para a Policlínica de Cascavel e aguarda novas demandas por parte do Hospital Municipal de Palotina. A Sesa já acionou os hospitais de referência do Estado para possíveis acolhimentos de outros feridos

Luiz Ernesto de Giacometti fala sobre atragédia

 

 

 

Player Ouça a reportagem

Também em nota a C.Vale diz que "a prioridade está centrada na mobilização de todos os esforços e recursos necessários à preservação da integridade dos colaboradores atingidos pelo incidente e apoio aos familiares das possíveis vítimas atingidas.

No momento, todas as equipes de segurança da cooperativa estão ativas colaborando com autoridades públicas envolvidas, visando minimizar efeitos desse lamentável evento."

Notícias da mesma editoria