No fim da tarde desta quartarça-feira (26) o secador de milho da cooperativa agroindustrial de Palotina - C VALE, explodiu deixando dois trabalhadores mortos, dois gravemente feridos e soterrados. De acordo com as informações oficiais seis pessoas ainda estão desaparecidas sobre os escombros.
Vídeos enviados por internautas é possível destruição na empresa .
Diversas equipes deslocaram para atender o caso, como Defesa Civil e Corpo de Bombeiros de Cascavel, Toledo e Palotina. Ainda não foi confirmado o que causou a explosão, sendo que pelo menos dois barracões foram danificados.
De acordo com o governo do estado, o Corpo de Bombeiros montou uma força-tarefa para atender o incêndio sendo disponibilizados mais de 20 socorristas e cães da própria cidade e de Cascavel e Toledo, que ficam na região. O atendimento começou por volta das 17 horas.
Em nota Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) está em alerta para o apoio operacional e de assistência nas unidades e estruturas hospitalares do Estado para o caso do incidente em Palotina e auxilia o município por meio da Regulação de Leitos na transferência e encaminhamento de pacientes. Até às 20h a Regulação registrou a transferência de um paciente para a Policlínica de Cascavel e aguarda novas demandas por parte do Hospital Municipal de Palotina. A Sesa já acionou os hospitais de referência do Estado para possíveis acolhimentos de outros feridos
Luiz Ernesto de Giacometti fala sobre atragédia