"Seja bem-vindo Dom Adelar, estamos em festa, o momento é de alegria"

Cascavel

"Seja bem-vindo Dom Adelar, estamos em festa, o momento é de alegria"

Por Roberto Benjamin em 22/09/2021 - 12:38

A CBN ouviu nesta quarta-feira (22) o líder religioso Dom Adelar e o vice-prefeito Renato Silva sobre a nomeação do novo arcebispo metropolitano de Cascavel pelo Papa Francisco. O cargo estava aberto desde a morte de Dom Mauro no dia 11 de março deste ano.

A apresentação oficial será no dia 27 de setembro, às 10h, no Centro Catequético da Catedral Nossa Senhora Aparecida. O novo arcebispo metropolitano de Cascavel, Dom Adelar Baruffi, tem 51 anos e é um dos mais jovens do Brasil.

Natural de Coronel Pilar (RS), Dom Adelar Baruffi, nasceu em 19 de outubro de 1969. Ingressou no seminário aos 15 anos. Possui formação em Filosofia e Teologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Recebeu a ordenação presbiteral em 22 de janeiro de 1995.

Foi nomeado bispo pelo Papa Francisco, em 17 de dezembro de 2014. Sua ordenação episcopal foi realizada no dia 07 de março de 2015, no santuário diocesano de Santo Antônio de Bento Gonçalves-RS, sendo empossado bispo diocesano de Cruz Alta no dia 15 de março, na catedral Divino Espírito Santo. Dom Adelar é mestre em Teologia e especialista em Espiritualidade pela Pontifícia Faculdade Teológica Teresianum, em Roma.

Player Ouça Renato Silva, vice-prefeito de Cascavel
Dom Adelar, arcebispo de Cascavel
Dom Adelar, arcebispo de Cascavel

Notícias da mesma editoria