Temporal causa destruição em vários bairros de Cascavel
Imagem Rádio Colmeia

Tempo e Temperatura

Temporal causa destruição em vários bairros de Cascavel

Por Fran Tiem em 04/10/2023 - 08:00

A passagem de um temporal nas regiões oeste e sudoeste deixou rastro de destruição em vários pontos da cidade.

Em Cascavel, Ruas ficaram alagadas, casas destelhadas, postes e árvores derrubados, além de coberturas que ficaram em meio as ruas.

Vários bairros da cidade estão sem energia elétrica, o que compromete no funcionamento dos semáforos.

O Corpo de Bombeiros atendeu algumas comunidades atingidas pela chuva, que tiveram casas destelhadas, em Pinhão, na região central do estado

No município de Mangueirinha, no sudoeste, cerca de 120 casas foram atingidas pelo temporal, de acordo com os bombeiros. A equipe entregou lonas aos moradores no distrito de Covó, atingida principalmente pela chuva de granizo.

 

Equipes da Copel, companhia de energia do Paraná, trabalham em toda região Oeste e Sudoeste do Paraná, na recomposição dos serviços de energia elétrica afetados pelo severo temporal ocorrido na última noite e madrugada. Os ventos fortes e raios causaram danos à rede e fornecimento de energia foi interrompido a mais de 100 mil unidades consumidoras.

Nesta manhã, há mais de 700 serviços emergenciais cadastrados para atendimento, com maior volume concentrado nas regiões de Medianeira, Pato Branco, Francisco Beltrão e Cascavel.

O coordenador da Defesa Civil de Cascavel Marcio Ribeiro, explica que a região Oeste foi a mais atingida, o que deixou também a defesa civil sem comunicação.

Player Ouça

A Sanepar informa que o temporal da madrugada desta quarta-feira (04) provocou a queda de energia em diversas unidades de produção e de distribuição de água de Cascavel. Por esta razão, poderá faltar água em todas as regiões da cidade. Não há previsão para o retorno da energia e nem para a normalização no abastecimento.

Em situações como esta, a Sanepar orienta para que a água tratada seja priorizada para alimentação e higiene pessoal. As limpezas mais pesadas, como lavagem de carros, calçadas e fachadas, devem ser adiadas até que a situação se normalize. É imprescindível que todos colaborem, adotando o uso racional da água.

Só ficarão sem água durante este período os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

Para esta e outras informações utilize o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse sempre o site da Sanepar: www.sanepar.com.br

Notícias da mesma editoria