A passagem de um temporal nas regiões oeste e sudoeste deixou rastro de destruição em vários pontos da cidade.
Em Cascavel, Ruas ficaram alagadas, casas destelhadas, postes e árvores derrubados, além de coberturas que ficaram em meio as ruas.
Vários bairros da cidade estão sem energia elétrica, o que compromete no funcionamento dos semáforos.
O Corpo de Bombeiros atendeu algumas comunidades atingidas pela chuva, que tiveram casas destelhadas, em Pinhão, na região central do estado
No município de Mangueirinha, no sudoeste, cerca de 120 casas foram atingidas pelo temporal, de acordo com os bombeiros. A equipe entregou lonas aos moradores no distrito de Covó, atingida principalmente pela chuva de granizo.
Equipes da Copel, companhia de energia do Paraná, trabalham em toda região Oeste e Sudoeste do Paraná, na recomposição dos serviços de energia elétrica afetados pelo severo temporal ocorrido na última noite e madrugada. Os ventos fortes e raios causaram danos à rede e fornecimento de energia foi interrompido a mais de 100 mil unidades consumidoras.
Nesta manhã, há mais de 700 serviços emergenciais cadastrados para atendimento, com maior volume concentrado nas regiões de Medianeira, Pato Branco, Francisco Beltrão e Cascavel.
O coordenador da Defesa Civil de Cascavel Marcio Ribeiro, explica que a região Oeste foi a mais atingida, o que deixou também a defesa civil sem comunicação.