O sindicato que representa os trabalhadores da educação do Paraná, App- Sindicato, emitiu uma nota informando que a van envolvida no grave acidente com 7 mortos na BR-376 na noite desta quinta-feira (11) transportava educadores para a 8ª Conferência Estadual de Educação, realizada em Curitiba. Os ocupantes seriam de Cambará, no norte pioneiro. A programação do evento na capital será reavaliada, informou a organização.
O veículo bateu na traseira de um caminhão no quilômetro 544 da rodovia, sentido capital, na região da Colônia Witmarsun, em Palmeira, nos Campos Gerais.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), todas as vítimas estavam no veículo de transporte de passageiros. Seis pessoas morreram na hora e uma dentro da ambulância, em deslocamento para o hospital, já em Campo Largo.
O motorista do caminhão saiu ileso. Os corpos das vítimas que morreram no local foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Ponta Grossa e os feridos levados a hospitais da região.
Confira a nota na íntegra:
“Com profundo pesar e consternação, a APP-Sindicato tomou conhecimento do trágico acidente que vitimou educadores(as) na BR-376 na noite desta quinta-feira (11).
A direção do Sindicato acompanha a situação desde a primeira hora da manhã e prestará todo o auxílio necessário às famílias das vítimas, ainda em fase de identificação. Confirmamos que a van trazia a delegação de Cambará.
A programação da 8ª Conferência Estadual de Educação, que reúne cerca de 500 delegados(as) de todo o estado em Curitiba, será reavaliada.
Neste momento de profunda dor, a prioridade é a confirmação da identidade das vítimas e o socorro possível aos(as) sobreviventes e às famílias.”
Direção Estadual da APP-Sindicato
12 de Agosto de 2022