Nesta manhã desta segunda-feira (05), os vereadores de Cascavel votaram os projetos de Lei que alteram o Plano Diretor do município, expandindo o perímetro urbano da cidade.
A PL 161/2022 foi o primeiro a ser votado que trata da expansão do perímetro urbano, aprovado por 18 votos favoráveis e dois contrários. Os votos contrários foram da vereadora Liliam Porto (PT) e Serginho Ribeiro (PDT)
Depois foi aprovado por 17 votos a PL 162/2022, que tratava da expansão do perímetro urbano do distrito de São João do Oeste. Três votos foram contrários ao projeto, sendo dos vereadores Liliam Porto, Serginho Ribeiro e Edson Souza (MDB).
O terceiro projeto votado foi o PL 163/2022, que tratava do Sistema Viário Básico do Distrito Sede, das Sedes dos Distritos Administrativos e da Área Rural do Município de Cascavel. O projeto foi aprovado por 18 votos favoráveis e dois votos contrários. Os votos contrários também da vereadora Liliam Porto e do vereador Serginho Ribeiro.
O quarto projeto votado pelos vereadores foi o PL 164/2022, que tratava da criação do Fundo Municipal de Qualificação do Ambiente Urbano. O projeto foi aprovado por 17 votos favoráveis e três votos contrários. Foram contrários ao projeto a vereadora Professora Liliam e os vereadores Serginho Ribeiro e Edson Souza.
O quinto projeto PL 165/2022, que tratava da alteração do Código de Obras do Município de Cascavel, do Condomínio de Lotes, do Parcelamento e Unificação do Solo e do Código de Posturas do Município de Cascavel. O projeto foi aprovado por 18 votos favoráveis e dois votos contrários.
O sexto projeto votado PLC 05/2022, que tratava da alteração do Plano Diretor de Cascavel, estabelecendo diretrizes para o desenvolvimento da cidade e das sedes dos demais distritos administrativos e, dando outras providências relativas ao Planejamento e à gestão do território do Município. O projeto foi aprovado por 18 votos favoráveis e dois votos contrários.
Os dois últimos projetos votados também receberam voto contrário da vereadora Liliam Porto e do vereador Serginho Ribeiro.