O Programa Agricultura Urbana, criado pela Prefeitura de Cascavel em 2018, lançou o primeiro selo para a venda de feijão preto cultivado por membros da Apuc (Associação de Produtores Urbanos de Cascavel). A ação tem apoio da Sementes Citollin, Agrícola Andreis e Univel, com coordenação do projeto Território Cidadão.
Atualmente, 140 famílias participam da associação. Em janeiro deste ano, elas plantaram feijão em uma área de 4,6 hectares que estava sem uso. Foram usadas seis sacas de sementes de 60 quilos, com uma estimativa de colheita de 80 sacas por hectare.
Uma parte do feijão colhido foi dividida entre as famílias da associação, e o restante será vendido nas feiras do programa, realizadas na última sexta-feira do mês no bairro Floresta, e todos os sábados no bairro Neva, pelo valor de R$ 5.
O gestor do Território Cidadão, Juarez Vieira, e o coordenador operacional, Roberto Mello, estiveram na CBN Cascavel falando sobre o projeto e a importância da iniciativa para a segurança alimentar e a geração de renda na cidade.