Campanha Troca Solidária arrecada alimentos para as vítimas do Rio Grande do Sul

IAT

Campanha Troca Solidária arrecada alimentos para as vítimas do Rio Grande do Sul

Por Jessica Passos em 08/05/2024 - 11:44

O Instituto Água e Terra (IAT) de Cascavel está promovendo uma ação solidária para ajudar as vítimas da tragédia no Rio Grande do Sul: a troca de mudas de espécies nativas do Paraná por alimentos não perecíveis.

A iniciativa, que integra a campanha SOS RS, visa arrecadar uma tonelada de alimentos e conta com a participação dos 21 escritórios regionais do IAT no Estado, além da sede principal em Curitiba, conforme explica a engenheira florestal e coordenadora do Viveiro Regional de Cascavel, Aline Heberle.

O IAT possui dois laboratórios de sementes e 19 viveiros florestais para a produção de mais de 100 espécies florestais nativas, como araucária, ipê, araçá, cedro-rosa e árvores frutíferas, distribuídas gratuitamente por todo o Estado.

Esses viveiros estão à disposição da população paranaense para recuperação dos processos ecológicos de áreas degradadas e alteradas. Além disso, com a oferta das mudas nativas, os produtores rurais recebem o apoio que necessitam para recuperar suas Áreas de Preservação Permanente e Reserva Legal para se adequarem à legislação ambiental.

Em relação a campanha Troca Solidária os interessados podem ir até a sede do Escritório Regional do IAT em Cascavel, Na Rua Afonso Pena, 1766, no Centro, até próxima sexta-feira (10), das 08h da manhã às 17h da tarde. Cada quilo de alimento dá direito a uma muda de planta.

Player Ouça a reportagem

Notícias da mesma editoria