Cercados de espelhos, não enxergamos as diferenças
CBN Cascavel

Opinião

Cercados de espelhos, não enxergamos as diferenças

Por Gilson Aguiar em 10/02/2021 - 10:08

Maringá está mais uma vez no topo do ranking da Marcoplan. A cidade é a melhor para se viver. Entre as cinco primeiras, ela é a única do Paraná, as demais são cidades do interior paulistas, como Jundiaí, a segunda colocada. 

Estamos bem, sim, moramos em uma cidade cheia de soluções onde a maioria das cidades do país estão mergulhadas em problemas. Quem é bom, mas há responsabilidades nisso.

A região onde Maringá está é próspera, mas, ela concentra parte considerável dos investimentos. Isto significa que não há equidade, a eficiência não é um padrão e sim exceção. Está concentrada na “cidade canção” a maior parte do peso regional.

A manutenção do bom desempenho, como saneamento básico, no qual Maringá é a terceira colocada no Brasil, tem seu custo de permanência. A lógica é a mesma para educação, emprego, segurança e mobilidade.

Fico orgulhoso de saber que somos a melhor. Lembro apenas que a liderança  tem seu peso. A maravilhosa função de servir como referência e mostrar possibilidades. Logo, nossa missão é sempre manter o planejamento e expandir o aprendizado, principalmente, para quem está à nossa volta.

 

Player Ouça O comentário

Notícias da mesma editoria