Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores se reuniu em Cascavel, nesta manhã de quarta-feira (14) para uma discussão a respeito de algumas questões da saúde em Cascavel.
O principal debate foi sobre o plano de cargos e carreiras dos servidores da Saúde. Hoje alguns cargos como de assistente social e psicólogo não pertencem ao plano único da saúde o que é cobrado pelos servidores.
Segundo o secretário de Saúde, Miroslau Bailack não há possibilidade devido a um impedimento jurídico, porém outras possibilidades estão em estudo.
A fila para cirurgias craniofaciais, que inclui as fissuras labiopalatais também foi um dos assuntos. O Centro de Atenção e Pesquisa de Anomalias Craniofaciais, CEAPAC. Atende cerca de 1.700 pessoas da macrorregião Oeste, e agora busca parcerias junto ao governo do Estado que viabilizem situações que possibilitem a realização dessas cirurgias.
Além disso, na pauta, o fechamento do Hospital do Coração e os impactos ao município. O presidente da Comissão de Saúde, Edson de Souza (MDB), contou que é necessário fazer algo para que não sobrecarregue outros hospitais.