SINDICÂNCIA

Corregedoria da Guarda Municipal investiga denúncia de assédio sexual contra servidora

Em 12/02/2020 - 11:07

Uma servidora da Guarda Municipal de Cascavel registrou boletim de ocorrência na Polícia Civil. As acusações são contra um gerente operacional da guarda.

O documento, que ficou público na terça-feira, tem relatos de ameaça, crime contra a pessoa, assédio sexual e crime contra a dignidade sexual. O registro feito na polícia teria ocorrido no dia 15 do mês passado. A mulher relatou à polícia que solicitou dois dias de licença abonada do trabalho ao gerente.

Ele teria dito que daria a condição a ela, desde que tivessem um relacionamento mais íntimo. Ela relata, ainda, em boletim de ocorrência, que o gerente da guarda mandava diversas mensagens por meio de aplicativo, via celular. Ela relatou ainda que os fatos foram comunicados à Guarda Municipal e à Corregedoria. Em nota, a prefeitura de Cascavel diz que, sobre os fatos de sobre os fatos de um suposto assédio sexual por parte do gerente operacional da Guarda Municipal, que teria ocorrido no mês de janeiro, a direção da corporação informa que, assim que o caso foi denunciado à Corregedoria, imediatamente foi aberta uma sindicância para apurar a situação, no dia 20 do mês passado.

O gerente foi afastado das funções e está em férias. Assim que retornar do período de férias ele seguirá afastado até que o caso se esclareça.

A sindicância tem prazo de 30 dias para ser concluída, podendo ser prorrogada por mais 30 dias.

A nota afirma ainda que direção da Guarda Municipal não compactua com qualquer desvio de conduta de seus agentes e, caso confirme o abuso, as devidas providências serão tomadas.

Player Ouça a reportagem

Notícias da mesma editoria