Covid-19: Cascavel aplica 378 doses no primeiro dia da vacinação
Assessoria

COVID-19

Covid-19: Cascavel aplica 378 doses no primeiro dia da vacinação

Por Fran Tiem em 20/01/2021 - 16:00

O mesmo espaço que abrigou um hospital de campanha para o enfrentamento à Covid-19, agora se tornou palco da esperança na luta para vencer o coronavírus. Na manhã desta quarta-feira (20), um ato simbólico no Centro de Convenções e Eventos marcou o início da campanha de vacinação em Cascavel. No primeiro dia, foram aplicadas 378 doses, 308 em pessoas dos grupos prioritários que foram até o Centro de Eventos e 70 em idosos que estão no Abrigo São Vicente de Paulo e funcionários da instituição.

A primeira pessoa a receber o imunizante em Cascavel foi a técnica de enfermagem Ducilene Daniel Batista, de 56 anos. Ela trabalha na linha de frente no Hospital Municipal de Retaguarda Allan Brame Pinho.

Para o secretário de Saúde, Thiago Stefanello, o momento traz esperança e renova as energias a todos os que estão na luta contra a Covid-19. “Com certeza traz um alento para todos os profissionais de saúde que por todos esses meses estiveram na linha de frente ao combate da pandemia. Ainda há muito o que se fazer, a pandemia ainda não acabou, precisamos manter as medidas de prevenção, os cuidados necessários, mas sabemos que agora temos uma vacina e que em breve vai chegar a toda população”, enfatiza.

Euclides Pizzi, presidente do Abrigo São Vicente de Paulo, disse que estava apreensivo, aguardando a chegada da vacina. “Tivemos um ano difícil com essa pandemia. Tínhamos a expectativa de melhorar, mas não víamos uma saída”, afirma.

O abrigo chegou a ter 22 idosos e oito funcionários que testaram positivos para a doença. “Com nossa fé em Deus e a oração das irmãs superamos”, afirma, lembrando que dois idosos que estavam no abrigo morreram em consequência de complicações por causa da Covid-19.

“Essa vacina chegou numa hora certa, ela dá uma esperança para nós de que vai melhorar e acalmar um pouco isso tudo”, declara.

Assessoria

Notícias da mesma editoria