Uma experiência fantástica está sendo a da FARM, ela vai fechar as 73 lojas que tem no Brasil nesta segunda-feira dia 17 de maio. Qual o motivo? Comemorar o Dia da Internet levando uma experiência aos seus consumidores através de sua loja ou plataforma virtual.
A ideia é simples, estimular o consumo pelo smartfone ou celular, estas são as ferramentas mobile que as pessoas acessam o endereço eletrônico da FARM e suas redes sociais. Tudo direcionado com um tráfego que permite um ambiente virtual sedutor para o consumo.
Você considera que esta é uma possibilidade somente para as grandes empresas? Você precisa frequentar o Instagram, por exemplo, entender o que tem se passado em uma plataforma que disputa a atenção dos consumidores de produtos considerados fiéis as lojas físicas.
Estamos em plena pandemia. Muitas pessoas reclamam da falta de acesso aos produtos por causa da limitação da circulação dos clientes nas lojas. Os ambientes virtuais podem ser a solução segura para uma experiência única.
No ano passado (2020) o crescimento do e-commerce foi de 5 para um, ou seja, cresceu cinco anos em apenas um. Mais que isso, 49% de quem começou a comprar pela internet afirma que vai permanecer neste ambiente de compra.
Por isso, se quer uma dica para este momento e que deve permanecer no futuro, invista em uma produção de sua empresa física no mundo virtual. Ocupe o seu espaço no e-commerce. Qualifique e busque pessoas qualificadas no setor de inteligência artificial, de marketing digital. Não será dinheiro jogado fora e sim investimento necessário e urgente.
As empresas precisam estar nos lugares certos. Se você sente falta de quem passava em frente a sua empresa, agora estas pessoas estão circulando pelas redes sociais, trafegando nos canais digitais. É bom se preocupar com isso.