Economia é relevante e pouco conhecida
CBN Cascavel

Opinião

Economia é relevante e pouco conhecida

Por Gilson Aguiar em 13/05/2022 - 08:23

Vivemos tempos em que a economia invadiu a nossa vida nos noticiários. A alta do Dólar neste momento pode significar uma mudança na cadeia de preços de produtos que consumimos diariamente. O petróleo já tem se tornado o terror de nossas vidas ao alterar o preço dos combustíveis e todos os derivados que dele que estão a nossa volta, e não são poucos.

Aprendemos mais sobre economia? Não, apenas nos habituamos e consideramos certas lógicas. Mesmo sem compreendê-las profundamente. A mecânica da economia é complexa. Os termos ficam familiares e nem por isso dominamos a questão.

Em tempos difíceis temos os conflitos que atingem lugares antes desconhecidos. A guerra na Ucrânia fez emergir em nossas mentes um país do leste europeu que a grande maioria desconhecia seu posicionamento no mapa mundial. Aprendemos um pouco mais sobre sua história. Virou novidade o que os professores de Geografia já haviam comentado no Ensino Médio. Porém, poucos prestaram atenção nesta aula.

Enfim, a vida segue. Porém, sem que dominemos por completo o que nos rodeia. Estamos à espera de uma grande mudança que traga algo melhor ou uma “novidade”. Consumimos as novidades nas mais diferentes formas, entre elas os noticiários.

 

Player Ouça O comentário

Notícias da mesma editoria