Mulheres organizam protesto contra saída de acusado de estupro da prisão
Imagem Facebook

Coletivo Florescer Feminista

Mulheres organizam protesto contra saída de acusado de estupro da prisão

Por Fran Tiem em 26/08/2020 - 16:00

Neste sábado (29) o coletivo Florescer Feminista realizará um protesto pacífico no Lago Municipal de Cascavel a partir das 14h.

 O grupo se mobiliza pelo fato de o homem que tentou estuprar uma mulher enquanto ela caminhava em volta do Lago ter deixado a prisão.

 

Player Ouça

 

Em uma carta aberta nas redes sociais, o coletivo Feminista Florescer argumentou sobre o receio causado pelo agressor.

Leia a carta

 

Caros cidadãos,

Nesta última segunda-feira, 24, Cascavel/PR viu, em suas manchetes, o caso horripilante de uma mulher que, ao estar caminhando no Lago Municipal, foi vítima de uma tentativa de estupro, mas, felizmente, após ter uma luta física com o criminoso, conseguiu fugir se jogando no lago. E, ao longo das notícias, tomamos conhecimento que o CRIMINOSO já tinha praticado várias tentativas ao longo do mês de agosto.

Ora, pensar que esses dados são duvidosos, na medida que ele pode ter cometido esse crime mais vezes, faz-nos questionar quais são as medidas de segurança que a prefeitura está oferecendo para as mulheres em um espaço público.Como se não bastasse isso, nessa terça-feira, 25, noticiou-se que o CRIMINOSO foi SOLTO com uma tornozeleira. E, ainda por cima, estão recomendando medidas de seguranças para que nós, mulheres, tomemos a fim de não sermos estupradas: não caminharmos sozinhas, ao amanhecer ou entardecer, no Lago.

Ora, embora sejam recomendações para nossa segurança, não seria mais seguro prender o criminoso?

As vítimas desses crimes não foram vítimas por estarem sozinhas ou nesse horário, mas sim porque o CRIMINOSO viu que não havia proteção para as mulheres, pois o CRIMINOSO DE 21 ANOS É UM ESTUPRADOR. O Coletivo Florescer Feminista não conseguiu ficar calado, por isso, estamos organizando um protesto pacífico na tarde do dia vinte e nove de agosto (29/08), para que possamos exigir justiça e segurança. Gostaríamos de convidar todas e todos, que fazem parte do Movimento Estudantil, de Coletivos e de outras instituições, para somar nesse protesto.

Com relação à segurança, faremos uso de máscaras e álcoois géis, além de dividir os participantes em grupos menores para não haver aglomeração – lugares marcados para respeitar o momento em que estamos vivendo: a pandemia. Sua parceria seria importantíssima para organizar e aumentar a nossa voz.

Atenciosamente,Coletivo Florescer Feminista

Notícias da mesma editoria