O pico foi fim de semana, diz prefeito de Porto Rico
Imagem WhatsApp

Aglomeração

O pico foi fim de semana, diz prefeito de Porto Rico

Por Redação em 07/09/2020 - 11:00

Porto Rico, cidade turística do noroeste do Paraná, tem pouco mais de dois mil habitantes. Mas em feriados prolongados a população aumenta e muito. Mesmo com a pandemia, este feriado da Independência  está sendo assim. A prefeitura calcula que a cidade recebeu de 15 a 18 mil turistas. 

E claro: houve aglomerações nas prainhas do município. Vídeos que circulam pela internet assustam pelo risco à saúde pública. Mas os jovens que aparecem nas imagens não demonstram nenhuma preocupação.

Os vídeos chegaram ao Ministério Público que emitiu um ofício ao prefeito de Porto Rico, Evaristo Ghizoni Volpato.

Repórter: Luciana Peña - CBN Maringá 

No ofício, a promotoria da Saúde pede providências urgentes como  o fechamento das rampas náuticas que dão acesso às praias de água doce, às margens do Rio Paraná. 

O prefeito chegou a fechar na manhã deste domingo (6), mas decidiu reabrir porque não pode publicar um decreto às pressas  e contrariar os turistas que foram à cidade sabendo que as praias estavam liberadas. [ouça o áudio acima]

O prefeito disse que a decisão foi tomada junto ao comitê de enfrentamento da Covid- 19 e o Ministério Público foi comunicado. A maioria dos turistas são da região noroeste, principalmente de Maringá.

Player Ouça

Notícias da mesma editoria