Pandemia é um problema, mas não na dimensão que se dá
Imagem ilustrativa/Pixabay/domínio público

Opinião

Pandemia é um problema, mas não na dimensão que se dá

Por Gilson Aguiar em 27/08/2020 - 11:28

Ontem foi dia de CBN Talk, um novo evento da CBN Maringá, on-line, que vai receber formadores de opinião, lideranças e pessoas de destaque para comentar temas da atualidade. Um projeto fantástico que tenho a honra de apresentar. 

O primeiro a palestrar no evento foi o filósofo Luiz Felipe Pondé. O professor da PUC e autor de vários livros sobre filosofia e comportamento, fala da Ciência Política e Marketing na atualidade. Ele destaca a pandemia como temática e os exageros das análises que estão sendo feitas nas redes sociais principalmente.

Pondé valoriza a informação ponderada, racional, fundada em dados objetivos. Segundo ele, faz falta uma orientação mais lógica e inteligente. O que corre dentro das redes sociais, principalmente, exageros e absurdos, afirma o filósofo. 

Um dos destaques da apresentação do professor da PUC foi a afirmação de que a memória social é curta e que daqui a cinco anos, a pandemia será referência ou lembrança para poucos. Para aqueles que têm uma leitura mais complexa da realidade ou para os que sofreram diretamente os efeitos da pandemia. 

Player Ouça O comentário

Notícias da mesma editoria