Plinio Destro morre vítima de complicações do novo coronavírus

Covid-19

Plinio Destro morre vítima de complicações do novo coronavírus

Por José Roberto Benjamin em 24/12/2020 - 10:35

O empresário Plínio Destro passou a ter os sintomas da covid-19 no início de dezembro, esteve internado nos dias 04,05 e 06 em um hospital de Cascavel, recebeu alta no dia 07, mas foi hospitalizado novamente no dia 10, com quadro de pneumomediastino.No dia 11 de dezembro, devido a piora do quadro de saúde, Plínio Destro foi transferido para São Paulo, mas não resistiu as complicações do vírus, sofreu três AVCs e veio a falecer nesta quinta-feira (24). Plínio Destro deixa esposa e três filhos.

Plínio Destro estava com 69, natural de Viadutos, no Rio Grande do Sul. Era segundo suplente de senador na chapa de Oriovisto Guimarães. Foi vice-prefeito de Cascavel entre 1992 e 1996, período em que respondeu também pela Secretaria de Indústria e Comércio. Atualmente, presidia o Podemos em Cascavel. Foi presidente da Associação Comercial e Industrial da cidade (ACIC) na gestão 1990-1991, fez parte da diretoria da Fecomércio (Federação do Comércio do Paraná), presidiu o Sindilojas (Sindicato dos Lojistas e do Comercio Varejista de Cascavel e região Oeste do Paraná) por vários anos. Era empresário do ramo atacadista, produtor rural e atuava ainda no ramo imobiliário, com condomínios e loteamentos.

UMA DAS ÚLTIMAS ENTREVISTAS DO PLÍNIO NA CBN CASCAVEL:

https://cbncascaveloficial.com.br/noticia/o-podemos-deve-apresentar-um-nome-para-possivel-vice-na-eventual-chapa-encabecada-por-paranhos-mas-nao-deve-ser-o-meu

 

Player Ouça PREFEITO PARANHOS
Player Ouça Senador Álvaro Dias
Player Ouça MICHEL LOPES, presidente da ACIC
Player Ouça senador Oriovisto Guimarães

Notícias da mesma editoria