Vereadores da Comissão de Segurança Pública e Transporte chamaram motoristas de aplicativos para discutir, na manhã desta quinta-feira, o projeto de Lei que discute a regulamentação da atividade de transporte. O projeto 51 de 2019 tramita na Câmara de Vereadores. Está na Comissão de Justiça e deve receber parecer contrário.
Isso porque, segundo o vereador Fernando Hallberg, que preside a comissão, o projeto tem diversas exigências consideradas institucionais. Se fosse para debate em plenário e tivesse aprovação, não poderia ser aplicado na prática, como estabelecimento de preço público e que a empresa tenha sede em Cascavel.
O motorista José de Andrade trabalha para uma empresa do ramo há 45 dias, como opção de renda extra. O serviço já não valem a pena pelo valor do combustível. Para ele, a taxação complica ainda mais.
A regulamentação dos transportes alternativos é um dos pedidos dos taxistas, que precisam seguir uma série de regras e consideram a concorrência desleal. Nesta semana e até a próxima segunda-feira, diversos táxis passam por vistoria na cidade. São pelo menos 45 itens averiguados nos carros para garantir a segurança dos passageiros. Quem não estiver em dia, precisará se regularizar perante a cettrans.