Ratinho e Bolsonaro governam e vivem momentos distintos
CBN Cascavel

Opinião

Ratinho e Bolsonaro governam e vivem momentos distintos

Por Gilson Aguiar em 23/12/2021 - 07:16

Pesquisas tem sido apresentada demonstrando que a popularidade do presidente Jair Bolsonaro está em baixa. A maioria dos brasileiros desaprova o governo do atual governante do país. Os dados não são bons em nenhum momento, ainda mais quando estamos na “porta de entrada” de um ano de eleição.

Mesmo em regiões que tradicionalmente o atual presidente teria um desempenho melhor, os números não ajudam. Ontem foi divulgada uma pesquisa do Instituto Opinião, B0lsonaro tem a desaprovação de 53% dos paranaenses. Exatamente em um Estado em que ele conta como base de apoio.

Mas o problema não para por aí, cai sobre o atual governador do Estado, Ratinho Júnior, que pretende a reeleição. Diferente do presidente da república, o governador tem muito boas chances de permanecer no Palácio do Iguaçu. Ele conta com 66,1% da aprovação dos paranaenses.

A questão é que este bom momento que o governador vive estará associado a quem ele vai apoiar para a presidência da república. Ratinho Júnior demonstra simpatia pelo presidente Bolsonaro e chegou a falar em apoio aberto e direto. Se isso realmente ocorrer, qual será o preço pago? O governador que busca a reeleição conseguiria ajudar na caminha do presidente que deseja também ser reeleito? Poderia surgir um efeito contrário, de desgaste da imagem com a associação ao mal desempenho de Bolsonaro?

Muita coisa está para acontecer, mas que os dois, Ratinho Júnior e Jair Bolsonaro, vivem momentos distintos, vivem. Porém, de hoje até o dia da eleição, ainda temos uma longa jornada. 

Player Ouça O comentário

Notícias da mesma editoria