O hospital de Campanha de Cascavel, que funciona no Centro de Convenções, será desativado neste domingo (12), às 18h, de acordo com o secretário de Saúde do município, Thiago Stefanello.
Em live nesta sexta-feira (10), o secretário apresentou dados sobre o enfrentamento da Covid-19 mostrando indicadores da pandemia e detalhou a estruturação do sistema de saúde da cidade.
A decisão para o encerramento do atendimento no hospital de Campanha, tem por base a diminuição de casos assintomáticos respiratórios nos ambulatórios, também no Call Center, ampliação de leitos de enfermaria e UTI (Unidade de Terapia Intensiva) no HUOP e da reabertura da UPA Brasília que voltará a atender nesta segunda-feira (13).
Segundo Stefanelo a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Brasília foi reformada e ampliada, iniciará o seu retorno às 7h para atendimento de urgência e emergência de pacientes acima de 14 anos. Atendimento 24h.
A UPA Tancredo Neves, o atendimento 24h é para urgência e emergência de pacientes até 13 anos e 11 meses. Já no UPA Veneza, o atendimento será adulto e pediátrico.
O ambulatório do Hospital de Retaguardo é destinado exclusivamente de pacientes com suspeita da Covid-19 e queixas respiratórias. O Hospital possui 14 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e 28 leitos de enfermaria. Os servidores que farão os atendimentos são todos do Consamu (Consórcio de Saúde dos Municípios do Oeste do Paraná).
As Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Unidades de Saúde da Família (USF) retomaram as atividades também nesta segunda-feira.
O Call Center funcionará de segunda a sexta-feira das 7h às 19h.
Neste sábado (11), acontece a entrega oficial da obra da UPA Brasília , às 10h30.