Hospital de Campanha será desativado dia 12 de julho
Imagem YouTube

COVID-19

Hospital de Campanha será desativado dia 12 de julho

Por Fran Tiem em 10/07/2020 - 16:24

O hospital de Campanha de Cascavel, que funciona no Centro de Convenções, será desativado neste domingo (12), às 18h, de acordo com o secretário de Saúde do município, Thiago Stefanello.

Em live nesta sexta-feira (10), o secretário apresentou dados sobre o enfrentamento da Covid-19 mostrando indicadores da pandemia e detalhou a estruturação do sistema de saúde da cidade.

A decisão para o encerramento do atendimento no hospital de Campanha, tem por base a diminuição de casos assintomáticos respiratórios nos ambulatórios, também no Call Center, ampliação de leitos de enfermaria e UTI (Unidade de Terapia Intensiva) no HUOP e da reabertura da UPA Brasília que voltará a atender nesta segunda-feira (13).

Segundo Stefanelo a UPA (Unidade de Pronto Atendimento)  Brasília foi reformada e  ampliada, iniciará o seu retorno às 7h  para atendimento de urgência e emergência de pacientes acima de 14 anos. Atendimento 24h.

A UPA Tancredo Neves, o atendimento 24h é para urgência e emergência de pacientes até 13 anos e 11 meses. Já no UPA Veneza, o atendimento será adulto e pediátrico.

O ambulatório do Hospital de Retaguardo  é destinado exclusivamente de pacientes com suspeita da Covid-19 e queixas respiratórias.  O Hospital possui 14 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e 28 leitos de enfermaria.  Os servidores que farão os atendimentos são todos do Consamu (Consórcio de Saúde dos Municípios do Oeste do Paraná).

As Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Unidades de Saúde da Família (USF) retomaram as atividades também nesta segunda-feira.

O Call Center funcionará de segunda a sexta-feira das 7h às 19h.

Neste sábado (11),  acontece a entrega oficial da obra da UPA Brasília , às 10h30.




Notícias da mesma editoria