Segurança está nas pessoas e não nas coisas
CBN Cascavel

Opinião

Segurança está nas pessoas e não nas coisas

Por Gilson Aguiar em 14/06/2022 - 09:16

O que é o futuro. Se coloca o amanhã como se algo possível de controlar plenamente. Nem tudo está em nosso controle. Os economistas colocam que o futuro deve ser prevenido com reserva financeira. Guardar dinheiro, pensar que uma crise econômica pode ser o pior dos males. De certa forma sim, devemos nos preocupar com o futuro financeiro.

Há algo além do futuro material. Como estaremos amanhã para poder administrar o inesperado. Teremos capacidade de administrar o que vem e não foi planejado?

Esta condição não depende de quanto dinheiro temos, mas quem somos. Se nossa qualidade humana está preparada para se refazer e recomeçar ou mudar quando é necessário. Isto é a qualificação quem gera. E não é só o conhecimento que aprendemos na academia ou em nossas experiências.

O ser humano com o capital mais eficiente diante do inesperado é quem tem qualidade pessoal e potencial de mudança. A resistência a crise é o ser que as enfrenta em conjunto com as condições que a geram.

Conquistar o respeito por mérito nos dá a capacidade de enfrentar problemas e estar preparado para todos os momentos. Invista em você.

Crie qualidade humana mais que aumentar o capital material. O patrimônio é uma construção das pessoas. Quanto melhores elas são, mais coisas se constroem.

Player Ouça O comentário

Notícias da mesma editoria