Sorte não é para qualquer um
CBN Maringá

Opinião

Sorte não é para qualquer um

Por Gilson Aguiar em 21/12/2021 - 07:57

As pessoas vivem na espera da grande tacada. O dia em que a sorte bate a porta e a vida muda. A “grande guinada”. O nome do ato que expressa estas afirmações se chama loteria esportiva. E os brasileiras estão apostando mais, um aumento de 8% entre 2020 e 2021. Foram mais de R$ 18 bilhões apostados.

Nada contra se jogar a sorte em uma loteria esportiva. Vale a pena a busca de literalmente um fio de esperança. É a velha pergunta, “por que não?”. Mesmo sabendo que seria um milagre, uma grande quantia na mão pode fazer toda a diferença.

Contudo, vale lembrar que a maioria dos que ganharam na loteria não conseguiram guardar o dinheiro. Ele escorreu entre os dedos. A questão é que ter pode não significar permanecer. Aí se depende da qualidade e competência humana para lidar com a riqueza, com o capital. E isto, infelizmente, não tem tacada de sorte que resolva.

Não por acaso, a riqueza pode chegar de outra forma, em longo prazo, mais dolorida, deixando marcas pelo corpo, coração e mente. Sentindo o peso de cada centavo acumulado. Que para os que passaram por esta trajetória o valor do dinheiro é outro e talvez o significado não tenha muita relação com quem busca ganhar na loteria.

Sempre é bom lembrar que o dinheiro é um meio e não um fim em si mesmo. Os que gostam de acumular dinheiro tendem a ganhar mais do que os que gostam de gastar. Há quem vê dinheiro a se ganhar em tudo o que faz e há aqueles que vê algo a se comprar em tudo o que vê.

Sendo assim, continue apostando, mas é melhor ir batalhando por ele também. Mesmo a sorte sempre está mais próxima daqueles que se rodeiam das melhores probabilidades. Para se ter mais chances sempre é bom preparar o terreno e estar no lugar certo na hora certa. A virtude e a vocação precisam de uma preparação e de ações que a antecedem. Continue apostando, mas de preferência jogue mais fixas em você na probabilidade de um futuro melhor. 

Player Ouça O comentário

Notícias da mesma editoria