E é mesmo. Segundo levantamento da consultoria de recrutamentos Michael Page, oito em cada dez pessoas que pedem as contas em uma empresa é por causa do chefe. O gestor de uma empresa, o cargo de comando, via de regra é o principal problema.
Entre alguns dos motivos, o comportamento incoerente da liderança. Ações contraditórias, pouco claras em relação ao conceito e valores que o ambiente de trabalho requer e quem está no comando não consegue corresponder. Aquilo que você já ouviu falar, pessoas, líderes, que tem “dois pesos e duas medidas”.
Outro fator apontado é a falta de reconhecimento profissional. O potencial desempenhado por muitos colaboradores não é medido, estimado e reconhecido. Aquela história de que por mais que se faça nunca será o bastante para quem está no comando. Entregue a alma e receba migalhas.
Muitos dos que ficam descontentes com seus líderes é a falta de avaliação do trabalho. Estão no caminho certo? Precisam melhorar? Se destacam? O que sou e quem sou na empresa? Perguntas que precisam de respostas para qualquer pessoa. Ninguém caminha às cegas e está satisfeita com o destino que tem, a incerteza.
Logo, os líderes são culpados sim. Precisam rever ações e entender a importância que tem no direcionamento da empresa. Mesmo na vida, na condição cotidiana, há muito desrespeito e desprezo por quem nos relacionamos.