Não se acaba com uma pandemia por decreto
CBN Cascavel

Opinião

Não se acaba com uma pandemia por decreto

Por Gilson Aguiar em 18/03/2022 - 08:38

Nas últimas 24 horas foram mais de 3,3 mil novos casos de Covid-19, o número de óbitos caiu para 24 neste período. Contudo, a doença já atingiu 3.378.810 e já tirou 42.511 vidas no Paraná. Uma lembrança amarga.

Agora, ontem, o governador do Estado acabou com a obrigatoriedade do uso de máscara em locais públicos. Ainda se mantém em ambientes fechados o uso do acessório. Nos municípios deve se seguir a medida.

O presidente da república, empolgado, já disse que o ministro da Saúde vai decretar em abril o fim da pandemia. Vamos acabar com esta pandemia por decreto? Acredito que não. Porém, gerar a sensação de que estamos a caminho da solução ou superação alimenta a “esperança”.

O que vai acontecer por este ano é uma sequência de falas e ações típicas do período eleitoral. Não deveria ser assim. Temos que tem capacidade de separar o possível do desejável. Compramos a ilusão como possibilidade e não encaramos a realidade para amadurecer e entender que não há milagres.

Melhor apostar na realidade. Ela pode ser ideal, porém ajuda a tomarmos atitudes que geram soluções e não piorem ou ignorem o problema. Em um ano de eleição há uma busca de recarregarmos nossas esperanças na ilusão.

 

Player Ouça O comentário

Notícias da mesma editoria