País precisa de mudanças, principalmente a nossa
Imagem ilustrativa/Pixabay/domínio público

Opinião

País precisa de mudanças, principalmente a nossa

Por Gilson Aguiar em 07/08/2019 - 10:00

O Congresso Nacional está à volta com a reforma da previdência e, em breve, a reforma tributária. Estas duas pautas animam a economia. Gera um ambiente de confiança no país em relação aos gostos públicos e o potencial produtivo. Permite que a tributação seja mais simplificada e, quem sabe, menos pesada. Hoje temos bitributação por um código tributário confuso.

Este ambiente melhor está associado a tomada do emprego, ainda lenta, mas que já demonstrou vigor depois de um longo período de dificuldades de abertura de vagas e contratações. Quando há investimento é porque temos confiança. Na lógica econômica isto é fundamental. Temos que ter um ambiente em que o crescimento econômico atinge outros gargalos da economia.

Outra reforma fundamental que o governo deve implementar é a política. Rever nossas regras de formação de partidos, eleições, candidaturas, enfim, tudo o que garanta mais representatividade e transparência. O ambiente é propício para se pensar no futuro.

A nossa melhora é fundamental. E falando em “futuro” temos que pensar em uma reforma educacional. Não remendos, mas uma educação que gere ao mesmo tempo um cidadão consciente e um profissional eficiente.

Temos tudo, mas no fundo, isto pode significar nada sem uma ação consciente de todos nós.

Player Ouça

Notícias da mesma editoria